Wolff acusa chefes de equipe de “falsidade e jogos políticos”

domingo, 19 de junho de 2022 às 9:45

Toto Wolff

Toto Wolff acusa rivais “patéticos” de “insinceridade e jogos políticos”. A FIA anunciou na quinta-feira que quer intervir para resolver o problema dos quiques, mas a ideia parece estar enfrentando crescente oposição das equipes de Fórmula 1.

O efeito solo está de volta à Fórmula 1 em 2022 pela primeira vez desde a década de 1980 e com ele vêm os problemas. A Mercedes parece ter sido a mais atingida pelos problemas de um carro balançando, para desânimo do chefe da equipe, Wolff.

A FIA indicou que intervirá para conter os problemas, mas essa ideia está recebendo crescente oposição de várias equipes. O conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, e o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, por exemplo, já deixaram claro que são contra a intervenção da FIA.

De acordo com o site The Race, Wolff expressou seu descontentamento em relação a seus colegas chefes de equipe em uma reunião sobre os quiques. Segundo o austríaco, a situação está ficando fora de controle.

“Todos os pilotos, pelo menos um em cada equipe, disseram que estavam com dor depois de Baku, que tiveram dificuldade em manter o carro na pista”, disse o chefe da Mercedes

“E chefes de equipe tentando manipular o que está sendo dito para manter a vantagem competitiva”, completou Wolff. De acordo com o chefe de equipe de 50 anos, “jogos políticos” estão sendo disputados agora que a FIA quer encontrar uma solução rápida. Wolff diz que seus concorrentes estão sendo “dissimulados”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.