Wolff acha que a Formula 1 não perderá mais equipes

terça-feira, 2 de dezembro de 2014 às 9:23

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que há pouco risco do grid da Fórmula 1 ter menos de 18 carros na temporada 2015.

O chefe de competição da Mercedes acredita que o colapso de Marussia e Caterham ocorreu por causa de modelos financeiros “insustentáveis”. Entretanto, ele acha que as outras três equipes que estão correndo risco – Sauber, Force India e Lotus – irão sobreviver.

“Não creio que vamos perder mais equipes”, declarou Wolff à revista alemã Sponsors. “Pelo menos essa é a mensagem que recebo das equipes. Agora, estamos simplesmente discutindo como o bolo pode ser dividido de maneira diferente”.

Tem sido relatado que a Mercedes está preparada para fazer algumas concessões a fim de ajudar as competidoras em dificuldades, mas Wolff afirmou que essa atitude não é unânime. Ele revelou: “Ferrari e Red Bull assumem a posição de que ‘não é um problema nosso, e sim das equipes (afetadas)'”.

Contudo, Wolff não critica demais essa postura, dizendo que o trabalho de pessoas como Christian Horner é se preocupar exclusivamente com o bem-estar de seus empregados.

“Não podemos ter um sistema socialista. Equipes como Marussia e Caterham são as próprias responsáveis por seu colapso. Se uma equipe está em uma situação onde está sendo esmagada por uma montanha de dívidas, você precisa questionar se ela foi bem gerenciada. Se você gasta mais do que tem, precisa ter um plano para pagar as dívidas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.