Wolff: A Formula 1 não pode ignorar as críticas dos fãs

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 11:34

Toto Wolff e Christian Horner

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A controversa regra da pontuação dobrada da Fórmula 1 deveria ser revista por causa das críticas dos fãs, avalia Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Acredito que as críticas que recebemos depois da aprovação da regra não eram esperadas”, declarou Wolff ao site Autosport. “Foi a atitude correta ou não? 99 por cento dos nossos fãs e espectadores, e isso é o que conta, nos disseram que foi errada, então talvez seja melhor rever isso”.

Wolff confirmou que o assunto foi discutido brevemente na reunião do Grupo de Estratégia na semana passada, mas não houve um consenso para fazer uma mudança – principalmente porque existem grandes preocupações com a queda de audiência da Fórmula 1.

“Houve alguns argumentos para manter a mudança”, disse ele. “Se, por alguma razão, tivermos uma equipe dominando, você acrescenta um pouco de tempero no final da temporada. Há muito a ser criticado, mas com a audiência caindo, você precisa tentar coisas novas. Talvez isso não seja correto, mas talvez seja necessário descobrir”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a opinião dos fãs importa – e deixou claro que não foi favorável à regra quando houve a votação na reunião do Grupo de Estratégia em dezembro.

“Acho que a opinião dos fãs importa, é claro, mas creio que não é nenhum segredo que eu não fui particularmente favorável a isso”, declarou ele. “Posso entender por que a FIA e os promotores querem manter o campeonato vivo, ou esperar que o campeonato se mantenha vivo até a última corrida. Mas o título foi decidido na última etapa em dois dos últimos quatro anos com o sistema de pontuação anterior”.

Horner na verdade apoiou a visão de que os pontos deveriam ser dobrados nas últimas provas, e não apenas na corrida final. “Precisamos pensar em três para tirar um elemento de loteria daquela última corrida”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.