Wolff: 2025 é uma “boa temporada” para a estreia de Antonelli

segunda-feira, 29 de julho de 2024 às 9:24

Andrea Kimi Antonelli

Toto Wolff agora admite abertamente que Kimi Antonelli é sua “primeira opção” para substituir Lewis Hamilton a partir de 2025.

Anteriormente, Max Verstappen era claramente o preferido do chefe da Mercedes para formar dupla com George Russell no ano que vem, mas o tricampeão mundial agora parece preso ao seu contrato com a Red Bull pelo menos até 2026.

Wolff disse à RTBF em Spa-Francorchamps no sábado: “Mas nunca se sabe. Temos um jovem que está chegando e é muito forte”.

Esse jovem é o italiano Antonelli, um protegido preparado por Wolff cuja forma recente vem melhorando em sua primeira temporada na Fórmula 2.

“Vou continuar observando o mercado”, declarou Wolff à Autosportwereld, uma publicação belga. “Não tenho certeza de como as coisas vão evoluir na Red Bull”.

“O critério para nosso próximo piloto é simples – queremos o melhor disponível. No momento, minha primeira opção é Kimi Antonelli”.

Alguns acham que Antonelli já foi informado de que garantiu a vaga, principalmente com Carlos Sainz supostamente prestes a assinar um contrato com a Williams.

“Outros pilotos assinariam um contrato de um ou dois anos, mas isso não é o suficiente para nós”, insistiu Wolff. “Então, fico feliz em arriscar com Antonelli porque é um risco calculado”.

“Se você olhar o progresso de (Oscar) Piastri, levou um ano e meio para ele competir pela vitória no nível de Lando Norris. Queremos tentar fazer o mesmo com Kimi”.

“Em 2025, com as mudanças em 2026, estaremos em transição de qualquer maneira. Então, é uma boa temporada para trazê-lo para nossa equipe. Claro, há riscos, mas eles não estão tanto em seu talento como piloto”.

“Ele seria exposto à mídia e à habilidade de George Russell, um dos melhores do grid. Mas Kimi tem um potencial enorme. Sua velocidade e talento já estão em um certo nível, ele só não tem experiência”.

Portanto, Wolff agora está vendo o lado positivo da decisão chocante de Hamilton de se transferir para a Ferrari em 2025.

“Sempre vi a saída de um piloto como uma nova oportunidade para a equipe”, insiste ele. “Mudanças são boas – você precisa abraçá-las”.

“Quando Lewis me contou, pensei inicialmente ‘por que agora e não na metade da temporada?’ Mas ele achou que era necessário não apenas por ele, mas também pela equipe”.

“Não precisamos nos apressar. Queremos esperar para tomar a decisão certa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.