Wolff: 2022 foi um ano “formador de caráter”

domingo, 20 de novembro de 2022 às 14:26

Toto Wolff

Toto Wolff descreveu 2022 como um “ano formador de caráter” para a Mercedes após um GP de Abu Dhabi ruim.

“Primeiramente, nós vamos colocar estes carros na recepção em Brackley e Brixworth para nos lembrar todos os dias como pode ser difícil”, declarou Wolff à Sky Sports F1.

“Esta foi um ano formador de caráter, não uma corrida difícil, mas a temporada inteira. Porém, nós continuamos forçando ao máximo, o motor se desenvolveu muito bem e eu estou orgulhoso do que alcançamos lá”.

“No lado do chassi, houve bons e maus momentos, mas os bons foram espetaculares, como na semana passada. Aquilo nos fez sentir o gosto da vitória e agora estamos nos esforçando para o próximo ano”.

“É ruim e não há problema em se sentir assim, mas no próximo ano nós estaremos de volta”.

Lewis Hamilton abandonou com uma falha hidráulica nas últimas voltas em Yas Marina, enquanto George Russell chegou em quinto, 35.8s atrás do vencedor Max Verstappen.

De acordo com Wolff, o evento resumiu a problemática campanha da Mercedes.

“Realmente não foi bom – todos os erros que você pode cometer no carro aconteceram”, explicou ele.

“Um quebrando e o outro ficando sem pneus é um resumo preciso da temporada. Nós destruímos os pneus nas primeiras voltas quando atacamos”.

“Nós sabíamos que Abu Dhabi seria difícil para o nosso carro, então pelo menos a correlação está boa. O Brasil foi espetacular – dominamos do início ao fim e pelo menos conseguimos uma vitória”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.