Wolff: “10 equipes são suficientes” para a F1

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 às 9:07

Toto Wolff

Toto Wolff parece relutante em abrir a porta da Fórmula 1 para uma nova equipe de Michael Andretti.

O lendário Mario Andretti, campeão mundial de 1978 e pai do ex-piloto da McLaren, revelou na semana passada que seu filho não desistiu da F1 após sua tentativa fracassada de comprar a Sauber no ano passado.

Entretanto, a FIA imediatamente minimizou as esperanças da Andretti Autosport insistindo que “atualmente não está em posição de considerar” a participação de uma 11ª equipe.

O chefe da Mercedes parece concordar que “10 equipes são suficientes” para a F1. “Mais do que isso só dilui a renda”, declarou ele à Auto Motor und Sport.

De fato, uma fonte disse ao jornal Indianapolis Star: “Eu posso imaginar que, se você é uma das equipes existentes, não está muito animado com isso e a diluição do dinheiro”.

Portanto, acredita-se que Andretti teria de pagar uma taxa “anti-diluição” de $200 milhões, que Mario insiste fazer parte de “todos os prerrequisitos” que o projeto considerou.

Wolff continuou: “Que equipe mereceria participar da maior categoria do automobilismo? Eu acho que, se uma montadora quisesse entrar, você certamente teria de falar sobre isso. Mas nenhum candidato confiável bateu na porta ainda”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.