Wittmann não pensa sobre a Fórmula 1

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 15:35

Marco Wittmann

Marco Wittmann, campeão do DTM, diz que seu recente teste com a Toro Rosso não despertou o desejo de mudar para a F1, insistindo que está feliz na série alemã de carros de turismo.

Wittmann correu com o STR10 da Toro Rosso no Red Bull Ring no mês passado como uma recompensa da BMW pelo título de 2014.

Wittmann fez 158 voltas no circuito austríaco e marcou o quarto melhor tempo, embora diga que seu foco permanece no DTM.

“Estou realmente feliz por estar no DTM com a BMW”, disse ele quando perguntado se a F1 era uma possível opção. “É uma grande família e realmente gosto de correr lá. Eu nunca pensei sobre a F1, tenho que dizer. Também com a situação atual, com os problemas financeiros, na F1, há muitos pilotos levando dinheiro para pilotar”.

Wittmann acrescentou que pilotos como Timo Glock, que mudaram da F1 para o DTM, enfrentam um desafio maior do que aqueles que passam para a F1.

“Eu acho que é mais difícil conseguir um bom tempo de volta em um carro do DTM”, disse ele. “Especialmente porque o pelotão é muito próximo”.

“Timo e eu éramos companheiros de equipe no nosso primeiro ano no DTM e ele me disse que você sempre tenta exigir mais do carro, se você vem da F1 para o DTM”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.