Williams visa função maior para Coughlan

terça-feira, 3 de maio de 2011 às 13:52

m_coughlanA Williams vai esperar até o final da temporada para decidir se o recém-contratado engenheiro chefe Mike Coughlan se tornará o novo diretor técnico.

Coughlan vai se juntar à organização baseada em Grove em junho e trabalhará na Fórmula 1 pela primeira vez desde que deixou a categoria após seu envolvimento no escândalo “spygate” da McLaren em 2007.

A Williams quer ver como Coughlan vai se adaptar à função ao lado do atual diretor técnico Sam Michael antes de avaliar se ele o substituirá ou outro membro da equipe será acrescentado ao seu pessoal.

O CEO da Williams, Adam Parr, disse nesta terça-feira. “Temos um diretor técnico até o final do ano, e é importante esclarecer os papéis. Mike, como engenheiro chefe, conduzirá nosso processo de engenharia e vai garantir que os sistemas estejam posicionados para o sucesso. Ele será responsável pelo FW34, o carro do próximo ano”.

“Sam continuará responsável pelo carro deste ano, e devido ao fato das mudanças de regras deste ano para o próximo serem mínimas, há muita continuidade. Vai ser assim até o final do ano, então decidiremos se Mike será o diretor técnico ou continuará como engenheiro chefe e traremos alguém para trabalhar ao seu lado como diretor técnico”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.