Williams vai usar o KERS em Melbourne
sábado, 12 de março de 2011 às 16:05A Williams vai começar a temporada com o KERS em seus carros, tendo resolvido os problemas que enfrentou nos testes desta semana.
A equipe teve de andar sem o KERS desde quarta-feira, quando um procedimento de arrefecimento de emergência foi exigido após o que o diretor técnico Sam Michael descreveu como “um problema elétrico – não com a bateria ou a MGU (unidade geradora do motor), mas o equipamento que fica entre as duas”.
Michael havia admitido que não tinha como saber se o KERS seria usado em Melbourne até o problema ser investigado, mas a equipe agora anunciou que o defeito foi identificado e resolvido.
Em uma mensagem no Twitter da Williams, Michael disse: “Analisamos o problema no KERS, e a boa notícia é que correremos com o sistema em Melbourne”.
Apesar da Williams ter perdido quilometragem nos testes devido a dificuldades com o KERS em vários dias, Rubens Barrichello disse nesta semana que acredita que os problemas não são piores do que os das outras equipes.
“O KERS parece ter zero problemas em um dia e centenas de problemas no outro, então você não sabe qual é a situação”, afirmou o brasileiro. “Pelo que se vê, creio que os outros também têm esses problemas”.
abertura, australia, autoracing, confirmação, equipe, f1, gp, KERS, melbourne, noticias, problemas, temporada, testes, uso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.