Williams se despede do piloto reserva Jack Aitken

domingo, 29 de janeiro de 2023 às 17:35

Jack Aitken

É provável que Jack Aitken se junte ao grupo de pilotos que disputaram “apenas” um Grande Prêmio em suas carreiras. O britânico – que substituiu George Russell na Williams na etapa de Sakhir de 2020 – pode ter feito ali sua primeira e última corrida na F1.

De fato, Aitken não está mais vinculado a uma equipe de Fórmula 1. Antes do início das 24 Horas de Daytona, ele disse que seu contrato com a Williams não foi renovado. Isso permite que Aitken se concentre totalmente em uma carreira nas corridas de endurance, relata o site Motorsport.

Por três anos, Aitken foi piloto reserva e de testes da Williams. Quando Lewis Hamilton não pôde competir na corrida do Bahrain de 2020 devido a uma infecção por Covid, Russell mudou-se para a Mercedes para um GP.

A substituição de Russell foi Aitken. Ele terminou o Grande Prêmio em 16º lugar após sofrer danos ao carro em uma batida contra a parede nos momentos finais do GP. Aitken agora está desistindo de seu sonho na F1: “É uma grande coisa a se perseguir, e eu me diverti muito fazendo isso”, disse.

“Fui um dos poucos sortudos não apenas por começar uma corrida, mas apenas por pilotar os carros. Claro que não era para isso que eu estava lá, eu estava lá para tentar estar no grid em tempo integral e me tornar campeão, mas por alguma razão, do jeito que minha carreira em monopostos foi, não deu certo, e tudo bem”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.