Williams revela como Sainz quebrou tendência de longa data
domingo, 9 de fevereiro de 2025 às 15:03
Carlos Sainz – Williams
O chefe da Williams, James Vowles, revelou como o novo contratado, Carlos Sainz, já teve impacto no design de seu carro de 2025.
O espanhol pilotou pela primeira vez para sua nova equipe no teste de final de temporada do ano passado em Abu Dhabi, depois de ser dispensado pela Ferrari, gesto de despedida após a decisão da Scuderia de substitui-lo por Lewis Hamilton.
Sainz também participou de um Teste de Carros Anteriores em Barcelona com equipamentos antigos. A nova Williams será apresentada em 14 de fevereiro.
Normalmente, quando os pilotos que estão trocando de equipe fazem o teste pós-temporada de Abu Dhabi, é mais um período de adaptação, com itens como posição do assento, suporte do volante e pedais corrigidos para permitir que a equipe e seu piloto alinhem imediatamente o básico.
Devido ao curto tempo de resposta entre estes testes e o carro da temporada seguinte a ser construído, o novo piloto muitas vezes não tem muita palavra a dizer no seu desenvolvimento. Vowles explicou, no entanto, como Sainz quebrou imediatamente esta tendência.
“Em primeiro lugar, o maior profissionalismo veio imediatamente para a equipe, tudo desde o início foi claro, feedback conciso e direção, então não estava uma coisa em cada lugar”, disse Vowles.
“Ele estava muito focado em usar dados para tentar tomar decisões. Ele fez algumas mudanças ao longo do dia e os tempos por volta falaram por si”, explicou o chefe da Williams.
“Não estávamos tentando obter tempos por volta, mas ele estava lá em cima e confortável no carro desde o início. O feedback já foi incorporado ao carro deste ano, o que normalmente não é possível fazer, com alguns itens que nos ajudaram”, concluiu Vowles.
2025, carlos sainz, carro, design, f1, formula 1, James Vowles, noticias f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.