“Williams recusou pedido da Mercedes após ver dados do simulador de Schumacher”

sexta-feira, 22 de setembro de 2023 às 15:35

Mick Schumacher

Mick Schumacher está sem vaga na Fórmula 1 nesta temporada, depois de duas na equipe Haas F1. O alemão agora ocupa o papel de piloto reserva na Mercedes, mas Toto Wolff deseja ter seu terceiro piloto no grid de F1. De acordo com o site F1-insider.com, pelo menos na Williams, isso não vai acontecer.

Em 2021, o filho da lenda da F1, Michael Schumacher, estreou-se na categoria rainha do automobilismo. Schumacher juntou-se à americana Haas para guiar ao lado de Nikita Mazepin.

Em sua primeira temporada, Schumacher venceu seu companheiro de equipe, mas um ano depois, quando Kevin Magnussen se tornou seu colega, as coisas desaceleraram. O jovem alemão bateu regularmente e eventualmente a Haas decidiu substituí-lo pelo seu compatriota mais experiente Nico Hulkenberg.

Segundo o site alemão, o chefe da equipe Mercedes, Wolff, bateu à porta da Williams, entre outras, por uma possível vaga na F1 em 2024. O austríaco teria conversado com o chefe da equipe, James Vowles, que anteriormente era chefe do departamento de estratégia da Mercedes. Diz-se até que Wolff enviou ao seu ex-colega dados do simulador de Mick Schumacher.

No entanto, compartilhar os dados do simulador da Mercedes com Schumacher ao volante não teria ajudado. Depois de analisar os dados, Vowles supostamente recusou o pedido de Wolff, então uma vaga na Williams para Schumacher parece fora de questão.

Anteriormente, Christian Horner sugeriu que Liam Lawson poderia ser emprestado à Williams, dando a Schumacher outro competidor. No entanto, o alemão também está em negociações com a Alpine para 2024 para correr de endurance.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.