Williams quer que Ferrari libere Sainz antes do fim do ano
domingo, 8 de setembro de 2024 às 10:40Atualmente, Franco Colapinto corre pela Williams como substituto temporário de Logan Sargeant, mas o argentino já sabe que dará lugar a Carlos Sainz após as próximas oito corridas. O espanhol se tornará então companheiro de Alexander Albon na equipe britânica. O chefe, James Vowles, comentou sobre o futuro de ambos os pilotos.
Após o GP da Holanda, James Vowles decidiu tomar a decisão de substituir Logan Sargeant em sua equipe. A essa altura já se sabia que Sainz se juntaria à Williams na próxima temporada, o que significa que Colapinto sabe que só poderá competir em alguns Grandes Prêmios.
“Como parte da Academia, nossa responsabilidade é trabalhar com ele, com as equipes ao seu redor também, para saber onde está o seu futuro. E há oportunidades em outras categorias”, disse Vowles sobre Colapinto.
“Como eu disse, dependendo de seu desempenho, o futuro, até certo ponto, está em suas mãos, e o que quero dizer com isso é que, se ele tiver um desempenho excepcionalmente bom, claramente permanecerá aqui como um piloto reserva”, prosseguiu.
“Então, ninguém aqui nesta mesa sabe quais oportunidades existem em qualquer uma das equipes em 2025 ou 2026, na verdade. Então, você está investindo em alguém que acho que terá oportunidade. E ainda há lugares disponíveis no grid”, acrescentou o chefe da equipe Williams.
Após a última corrida da temporada em Abu Dhabi, os testes acontecem tradicionalmente no circuito de Yas Marina. Sainz – que assinou um contrato de vários anos com a Williams – ainda terá contrato com a Ferrari, mas Vowles espera ter o espanhol ao volante do FW46.
“Ainda temos que concordar com os termos da Ferrari. Ele tem contrato com a Ferrari até o final de 2024. No entanto, espero que você o veja no carro em Abu Dhabi”, concluiu o dirigente.
carlos sainz, chefe, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, Franco Colapinto, James Vowles, noticias f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.