Williams: Parcerias de equipes estão diluindo a F1

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 às 9:06

Claire Williams

A Williams reforçou sua insistência de que as equipes de Fórmula 1 deveriam ser independentes, dizendo que as alianças das rivais do pelotão intermediário com montadoras estão ajudando a “diluir” a categoria.

“Com o regulamento atual, competir não é fácil para construtores realmente independentes”, disse Claire Williams, vice-chefe da equipe, quando o site Autosport lhe questionou sobre o aumento do número de afiliações entre as equipes na F1.

“Provavelmente, foi uma das razões que nos fez cair para 10º no ano passado, baseado no trabalho acontecendo entre certas equipes. Entretanto, isso está dentro do regulamento existente”.

“Um dos motivos pelos quais apoiamos tanto o trabalho que FIA e FOM estão fazendo no momento é reconstruir a lista de partes. Somos fortes defensores disso. Sabemos que mudará o cenário da F1 a partir de 2021 permitindo equipes como a nossa”.

“Temos um orgulho incrível do fato de sermos verdadeiros construtores porque fazemos sozinhos todos os nossos carros. Pessoalmente, esse é o DNA da F1. Ele não deveria ser diluído por uma lista de partes diluída. Estou ansiosa pelas mudanças que ocorrerão”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.