Williams negocia com vencedor de GP na F1

quarta-feira, 24 de abril de 2024 às 18:19

James Vowles – Willi8ams F1

James Vowles, chefe de equipe Williams, está perdendo as esperanças em Logan Sargeant, que continua bem abaixo do desempenho esperado este ano. Ele ainda não entendeu como um carro de Fórmula 1 precisa ser pilotado, uma vez que continua cometendo os mesmos erros de seu ano de estreia seguidamente.

O norte-americano de 23 anos foi o último piloto do grid em 2023 a conseguir estender contrato, mas depois de cinco corridas, a Williams não está vendo melhora em seu desempenho.

Em virtude disso, a Williams já está em negociações com outro piloto – que inclusive já venceu um GP – para uma possível substituição.

Das 10 vagas disponíveis que as equipes terão que preencher no próximo ano, apenas uma já está ocupada. A de Lewis Hamilton na Ferrari.

Após o difícil início de temporada, a Williams está muito satisfeita com o fato de Alex Albon estar contratado até o final de 2025.

Ele tem sido brilhante desde que chegou após sua passagem pela Red Bull, mas só conseguiu algumas colocações em P11 este ano.

Enquanto isso, Logan Sargeant tem contra si o fato de estar atualmente em 21º lugar no campeonato de pilotos, apesar de haver apenas 20 carros devido à participação especial de Oliver Bearman na Arábia Saudita.

Williams negocia com piloto francês

Sargeant parece destinado a deixar a Williams, enquanto a equipe já está negociando com Pierre Gasly.

O piloto francês vem passando por momentos muito difíceis junto com a Alpine nesta temporada e, a julgar pelas ações da equipe na China, ele é um piloto totalmente aberto a encontrar um novo assento na F1.

Para o GP da China, a Alpine levou apenas um conjunto de atualizações para seu carro com ‘excesso de peso’ e as entregou a Esteban Ocon preterindo Gasly.

Embora não tenham conseguido marcar o primeiro ponto da temporada, as atualizações tiveram algum impacto.

Gasly superou Ocon na classificação para a corrida Sprint. Mas, Ocon, com o carro atualizado, superou Gasly na classificação de sábado para o GP, quando ambos os pilotos chegaram ao Q2 pela primeira vez este ano.

Como a Alpine atualizou primeiro o carro de Ocon, isso sugere que ele tem preferência sobre Gasly na equipe.

Ocon no domingo ficou a apenas uma posição de garantir o “precioso ponto” do P10 na corrida..

Embora a Williams não esteja sendo muito melhor este ano, James Vowles admitiu que esta temporada pode ajuda-los a os colocar em uma posição mais forte no futuro.

Pierre Gasly está considerando suas opções e uma mudança para a equipe inglesa pode ser atraente, se eles derem mais passos em frente do que sua atual equipe francesa.

Existe também uma possibilidade de Andrea Kimi Antonelli ir para a Williams, mas só se a Mercedes decidir colocar Carlos Sainz no lugar de Hamilton, enquanto Antonelli ganha experiência na F1 guiando pela Williams, assim como os Prateados fizeram com George Russell.

Aconteça o que acontecer, Sargeant está com muita dificuldade em manter seu lugar no próximo ano.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.