Williams nega ter andado com carro abaixo do peso em Jerez

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 às 11:30

r_barrichello.2A Williams desmentiu as alegações de que teria marcado o melhor tempo do teste de Jerez na semana passada com um carro abaixo do peso.

“Bobagem absoluta”, declarou o diretor técnico da Williams, Sam Michael, à Auto Motor und Sport da Alemanha. “O tempo é real. Qualquer um que conheça nossa equipe sabe que não andamos abaixo do peso”.

“O tempo se deve ao fato de Rubens ter usado os pneus super macios, e é claro que ele tinha um pouco menos de combustível no tanque. Mas os elementos do KERS estavam todos a bordo; só cortamos a conexão do gerador para o motor porque tivemos um problema com o resfriamento”, insistiu o australiano.

Michael disse que o tempo de Barrichello, meio segundo mais rápido do que seu rival mais próximo, Michael Schumacher, poderia ter sido ainda melhor se o KERS estivesse funcionando.

Quanto ao motivo do FW33 se mostrar repentinamente tão competitivo após dias no pelotão intermediário, ele explicou: “É porque só havíamos usado os pneus médios, e sempre com uma quantidade de combustível relativamente grande. Nunca conseguimos fazer o pneu médio funcionar e ainda não sabemos porquê”, admitiu Michael.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.