Williams nega insinuações da Red Bull sobre o motor Mercedes

sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 16:25

Williams

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas provocaram uma agitação no GP da Turquia com as suas altas velocidades nas retas. A Red Bull Racing alegou que a culpa era do motor, mas Jost Capito nega.

O chefe da equipe Williams tem um motor Mercedes à sua disposição esta temporada, assim ele conhece o estado atual da unidade de potência. De acordo com Capito, é portanto impossível para a Mercedes obter a sua velocidade a partir daí.

“De acordo com o regulamento, a Mercedes tem que fornecer a todas as equipes os mesmos motores”, avaliou ele em conversa com a RTL, elogiando também o motor alemão que faz parte do carro da Williams nesta temporada.

“Estamos muito satisfeitos com os motores Mercedes, não há dúvidas quanto a isso. Trata-se de um motor muito bom, se não o melhor da Fórmula 1. O fato de a Williams não estar mais avançada não se deve certamente à unidade de potência de Brixworth. Precisamos investir mais tempo no carro”, comentou.

George Russell é o homem que mais trouxe pontos para a Williams nesta temporada. O piloto britânico ganhou até agora 16 pontos, incluindo os nove que ganhou durante o GP da Bélgica, cancelado pela chuva. Devido às suas fortes performances, Russell ganhou uma mudança para a Mercedes para 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.