Williams não vai participar do teste de Abu Dhabi

terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 10:59

Williams

A Williams admitiu que começará 2022 “em desvantagem” após decidir não produzir um carro híbrido para o teste pós-temporada em Abu Dhabi.

Enquanto a Fórmula 1 se prepara para os carros e pneus totalmente novos do próximo ano, as equipes terão sua primeira oportunidade de avaliar as rodas de 18 polegadas no circuito de Yas Marina depois da corrida final da temporada.

Como parte dos dois dias de testes para estreantes, as equipes poderão andar com os novos pneus em carros híbridos que tiverem sua suspensão adaptada às rodas maiores.

No entanto, a Williams decidiu não construir um carro híbrido apenas para o teste de Abu Dhabi, portanto não deverá participar do evento.

Dave Robson, chefe de performance do veículo da Williams, disse: “Infelizmente, nós não faremos nada. Não vamos andar lá porque não temos um carro híbrido e isso nos impede de participar do teste. Meu entendimento é que você não tem direito a participar do teste se não possui um carro híbrido. Então, nós não estaremos lá”.

Robson explicou que a decisão de não construir um carro híbrido foi tomada por razões financeiras. Para a Williams, o benefício de testar em Abu Dhabi não valia o custo de criar um carro híbrido.

Será a única oportunidade para as equipes experimentarem os pneus antes do primeiro teste de pré-temporada de 2022, e Robson não tem dúvida de que a Williams terá uma desvantagem em relação às suas rivais.

Contudo, ele está convencido de que há bastante tempo para se recuperar antes do início da próxima temporada.

Quando lhe perguntaram se a ausência do teste de Abu Dhabi será uma grande desvantagem, Robson respondeu: “Nós não fizemos nenhum exercício para colocar isso em números”.

“Sabemos que o carro híbrido teria sido benéfico, mas infelizmente não tínhamos os recursos para isso no momento em que precisávamos nos comprometer. Foi uma decisão tomada muito tempo atrás e não podemos fazer nada a respeito disso”.

“O que acabaremos perdendo? Provavelmente vamos começar os testes de inverno em ligeira desvantagem. Mas se o carro estiver andando bem, espero que possamos nos recuperar rapidamente. Nós gostaríamos de testar, mas não será possível. No fim das contas, não estaremos tão atrás quando as corridas começarem”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.