Williams insiste que não tem problemas com asa traseira
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 às 17:17O diretor técnico da equipe Williams, o australiano Sam Michael, afirmou que não está preocupado com o nível de vibração observado na asa traseira do novo FW33, o que segundo boatos, estaria levando a equipe a suspeitar que a montagem da asa na traseira de desenho radical do monoposto, estaria errada.
O novo carro da tradicional equipe apresenta uma traseira muito inovadora, com a caixa de câmbio e o diferencial montados em uma posição mais baixa do que o normal, revelando o tamanho diminuto do conjunto. A suspensão traseira e todos os seus triângulos são montados diretamente no suporte da asa.
“Já fizemos três testes e não tivemos nenhum problema”, revelou Michael. “A questão da vibração não é motivado pela forma da montagem da suspensão, como sugerem algumas pessoas e sim porque é montada em um único (e central) `pilar´de sustentação. No último teste adicionamos dois fixadores no suporte da asa traseira e isso acabou com a vibração lateral”.
“Para ser claro, a vibração não acontece porque a suspensão é montada no pilar da asa, a suspensão não está se mexendo. Ela acontece porque o suporte da asa é feito por apenas um pilar e esta é a única peça que segura a asa”.
“Se tivessemos uma caixa de câmbio mais alta e montassemos a asa traseira ainda em apenas um pilar, a mesma coisa aconteceria”, explicou o australiano.
2011, asa traseira williams fw33, autoracing, caixa de câmbio williams fw33, f1, sam michael, temporada, williams, williams fw33
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.