Williams ganha processo de ex-patrocinadora

sábado, 3 de dezembro de 2022 às 11:35

Williams

A Williams ganhou um processo judicial histórico. Um tribunal da Califórnia decidiu a favor da equipe sobre uma possível quebra de contrato da ex-patrocinadora Rokit. Eles agora terão que pagar tudo o que ainda devem à Williams mais despesas.

A Williams fechou um contrato de patrocínio com a Rokit em 2019, em um momento em que a equipe britânica estava em apuros financeiros. A empresa de telecomunicações assumiu assim o papel de principal patrocinadora da Martini e esperava-se que o fizesse por um período de três anos.

Porém, em maio de 2020, a parceria foi imediatamente encerrada pela Rokit após resultados decepcionantes no primeiro ano do contrato de patrocínio. A Rokit também se recusou a pagar o dinheiro restante do patrocínio, levando Williams a levar o caso ao tribunal em outubro de 2021.

O juiz agora decidiu a favor da Williams no caso. A Rokit ainda terá que pagar à equipe todo o dinheiro restante do patrocínio, um valor que chega a pouco mais de 167 milhões de reais. Além disso, o juiz multou a Rokit em cinco milhões de reais e condenou a empresa a pagar todas as despesas do processo.

É uma vitória significativa para a Williams, embora a equipe agora esteja muito mais estável financeiramente do que na época do acordo com a Rokit. No final de 2020, a equipe foi vendida para a Dorilton Capital.

Isso, junto com o dinheiro do patrocínio de Nicholas Latifi, garantiu que a equipe pudesse reagir e começar a se concentrar nos resultados na pista. Por enquanto, ainda estão um pouco distantes, embora Alexander Albon tenha mostrado este ano que realmente há algo possível com o carro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.