Williams F1 revela pintura do novo FW46 em Nova York

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 às 12:45

Pintura nova para o FW46 de 2024

A Williams Racing revelou hoje a nova pintura da equipe para o carro que será pilotado por Alex Albon e Logan Sargeant na temporada de Fórmula 1 deste ano de 2024.

A pintura azul, que pretende ligar a herança vencedora de campeonatos da Williams com sua missão de retornar à frente do grid, foi revelada no coração da cidade de Nova York, na loja principal da PUMA, na Quinta Avenida.

A Williams também anunciou orgulhosamente uma nova parceria principal plurianual com a Komatsu, fabricante líder de equipamentos pesados para construção, mineração, silvicultura e indústria. A Komatsu está reacendendo seu relacionamento com a Williams, tendo desfrutado de uma parceria de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, que incluiu o fornecimento de componentes de caixa de câmbio para os carros vencedores do título em 1996 e 1997.

Como parte do compromisso da Williams de fornecer acesso incomparável aos fãs, 46 sortudos vencedores de uma competição da WilliamsF1.com tiveram um encontro especial com Alex e Logan em Manhattan.

E os nova-iorquinos e os visitantes da Big Apple poderão ver de perto a nova pintura durante a próxima semana, já que a loja PUMA receberá um carro da Williams Racing até domingo, 11 de fevereiro.

A pintura FW46 – uma homenagem contemporânea

A pintura de 2024 é uma homenagem contemporânea ao legado da Williams Racing, que inclui nove títulos mundiais de construtores, sete títulos de pilotos e 114 vitórias em corridas. Ele adornará o carro FW46, seguindo a tradição de nomenclatura FW introduzida pelo lendário fundador da equipe, Sir Frank Williams.

A pintura combina perfeitamente a glória do passado com as aspirações futuras de fazer história novamente, apresentando uma transição de cores vibrantes do Heritage Navy Blue para o New Era Williams. Uma listra vermelha e branca, refletindo a posição da Williams como um ícone britânico e inspirada em carros históricos, desde o FW10 de 1985, pilotados por Nigel Mansell e Keke Rosberg, até o FW19, vencedor do campeonato de 1997, pilotado até a glória por Jacques Villeneuve, é meticulosamente integrada para um visual elegante e poderoso. A adição da marca de vários novos parceiros de equipe injeta uma sensação energética no desenho deste ano. Foi apresentado na loja PUMA em Nova York para celebrar a parceria da equipe com a gigante do sportswear, que fornecerá kits oficiais da equipe e roupas de corrida para pilotos a partir de 2024, bem como coleções de fãs e acessórios.

O FW46, que é o primeiro carro totalmente desenvolvido sob a liderança do chefe da equipe James Vowles, fará sua estreia na pista em um dia de filmagens promocionais de pré-temporada no Bahrain, em 20 de fevereiro, antes do teste oficial de pré-temporada, que começa em 21 de fevereiro.

Os novos vários parceiros da Williams compreendem que a precisão e a alta tecnologia são ajudas determinantes para otimizar o desempenho da equipe.

Estes novos parceiros seguem uma série de grandes adições anunciadas no segundo semestre de 2023, incluindo a THG – através das suas marcas Myprotein e Ingenuity – a PUMA e outros. Janeiro também viu o anúncio de um relacionamento estendido de unidade de potência com a Mercedes-Benz, que continuará a fornecer motores para a equipe em 2026 e além.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.