Williams está envolvida em batalha judicial com ex-funcionária

domingo, 13 de agosto de 2023 às 15:25

Williams – GP da Espanha de 2023

Além da batalha esportiva nas pistas, a equipe Williams também está envolvida em uma complicada batalha legal. O jornal Sunday Times relata que a equipe foi processada nos Estados Unidos por Claudia Schwarz, ex-gerente de marketing. Por sua vez, a Williams também está processando Schwarz.

Claudia Schwarz trabalhou como gerente de marketing da Williams até o final de 2022. O contrato de trabalho entre a alemã e a equipe de F1 foi rescindido após apenas um ano de trabalho.

Como resultado, Schwarz foi ao tribunal, fazendo uma reclamação de 100 milhões de dólares contra a Williams. Ela afirma que a equipe queria arruinar sua reputação e forçá-la a sair pela porta dos fundos sem que continuasse a pagar seu salário.

A ex-gerente de marketing indica que a Williams supostamente fez isso vazando um suposto caso dela com o CEO do Dorilton Group, a empresa de investimentos por trás da Williams, para uma revista. O CEO Darren Fultz foi posteriormente demitido depois que os investidores exigiram que o orçamento da Williams fosse cortado, devido ao fraco desempenho na pista.

A Williams não está resignada com a reivindicação de Schwarz e, por sua vez, também está entrando com um processo. A equipe está entrando com uma ação de 6,9 milhões de dólares contra ela por montar um esquema, que supostamente também envolvia o marido de Schwarz.

Esse esquema, de acordo com a Williams, envolvia Schwarz e seu marido repassando informações para fornecedores da Williams. A equipe ainda não divulgou uma declaração oficial sobre os casos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.