Williams deve manter seu nome “icônico” na F1
segunda-feira, 13 de março de 2023 às 10:56A Williams deverá manter seu famoso nome de equipe.
A organização baseada em Grove é totalmente controlada pela Dorilton, firma americana de investimentos. A filha do fundador Frank Williams, Claire, cedeu seu cargo de comando e o envolvimento da família em 2020.
No entanto, o novo chefe James Vowles insiste: “O nome Williams é uma marca icônica e eu não vejo razão para ficar sem ele”.
A Williams também continua independente, apesar de certos componentes mecânicos, como a transmissão, agora serem fornecidos pela Mercedes. Porém, Vowles indicou que isso poderá mudar em breve.
“Você precisa assumir o controle de seu próprio destino em algum ponto, não pode sempre depender dos outros. Mas, no momento, uma parceria como a que temos com a Mercedes é a melhor maneira de nos recuperarmos”.
Contudo, isso não significa que a Williams seguirá com os motores Mercedes após 2025, principalmente com a Honda buscando uma nova parceira. Vowles diz que isso será analisado este ano.
“Nós estamos discutindo o fornecimento de motores em 2026 com a Mercedes e outras fabricantes”, revelou ele. “Estamos analisando o mercado a fim de tomar a melhor decisão possível para a equipe”.
chefe, f1, formula 1, James Vowles, nome iconico, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.