Williams confirma Alex Albon até 2024. Albon fala em 2023…

quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 12:20

Alex Albon

Alex Albon continuará correndo pela Williams até pelo menos 2024, depois de assinar um contrato de vários anos para ficar na equipe sediada em Grove.

Albon substituiu George Russell na Williams este ano depois de passar 2021 sem uma vaga de titular, após perder seu assento na Red Bull.

Ele continuará na Williams por pelo menos mais dois anos. Mas há uma “confusão” de datas aí, enquanto a Williams fala em 2014, Albon disse no Twitter 2023…

Ao anunciar a notícia na tarde de terça-feira, Albon zombou do tweet de Oscar Piastri um dia antes, quando o australiano postou para dizer que a Alpine o havia anunciado como seu piloto de 2023 sem permissão.

Albon twittou: “Eu entendo que, com o meu acordo, a Williams Racing divulgou um comunicado de imprensa esta tarde que vou guiar para eles no próximo ano. Isso está certo e assinei um contrato com a Williams para 2023. Estarei pilotando para Williams no próximo ano.”

Albon é considerado um dos bons jovens pilotos da F1 e seu retorno com a Williams nesta temporada foi amplamente considerado uma merecida segunda chance para o piloto de 26 anos.

O chefe da Williams, Jost Capito, disse: “Alex é um tremendo piloto e membro valioso da Williams Racing, por isso estamos entusiasmados por poder confirmar que trabalharemos com ele a longo prazo.

“Alex traz uma grande mistura de habilidades e aprendizados perspicazes que ajudarão a trazer mais sucesso à equipe no futuro.

“Ele é um competidor feroz, provou ser um membro de equipe popular e leal e estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nesta nova era da F1”.

A incerteza permanece em torno do futuro do companheiro de equipe de Albon, Nicholas Latifi. Piastri estava pressionando pela vaga no início desta temporada, mas agora parece mais provável o assento acabar com o piloto de Fórmula E Nyck de Vries, apoiado pela Mercedes, que participou dos treinos para a Williams antes do GP da Espanha.

O piloto americano Logan Sargeant, que fará uma sessão de treinos antes do GP dos EUA em outubro, é uma chance de ocupar o lugar de Latifi. Sargeant está competindo na Fórmula 2 da F1 nesta temporada e é visto como um bom piloto.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.