Williams: Câmera no capacete pode revelar dados

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 10:59

Câmera no capacete de Russell

A Williams apoiou a introdução da nova câmera no capacete na cobertura da Fórmula 1, mas está preocupada com os dados que ela revela.

O conceito foi introduzido pela primeira vez em Spa-Francorchamps com Fernando Alonso e retornou em Monza com George Russell.

Apesar de ser fantástico para a audiência, as equipes rivais também devem ter gostado porque podem descobrir alguns dados importantes vendo o volante de um competidor tão de perto.

“Eu suponho que realmente não é o ideal do nosso ponto de vista”, declarou Dave Robson, chefe de performance do veículo da Williams, ao GPFans.

“Porém, se as pessoas acham interessante, tudo isso faz parte do esporte. Provavelmente não é onde eu escolheria colocar a câmera, mas se as pessoas gostam daquele ângulo, acho que não há problema”.

Uma característica de longa data do volante da Williams é que o painel continua atrás dele, e não em uma tela integrada como o das outras equipes. Porém, a equipe não planeja mudar porque não vê desvantagens em seu design atual.

“Nós analisamos isso antes e decidimos que não valia a pena o esforço, está absolutamente bom naquele lugar, parado”, confirmou Robson.

“Para ser honesto, eu não sei o quanto eles olham o painel quando o volante é virado. Você tende a pensar que eles têm coisas melhores a fazer naquele ponto da curva”.

“É algo que nós revisaremos continuamente ou quando projetarmos um novo volante, mas creio que estamos bastante confortáveis com o design atual”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.