Williams anuncia oficialmente Maldonado para 2011

pastor maldonado williams 2010Pastor Maldonado fará a sua estréia na Formula 1 em 2011, correndo pela Williams, anunciou hoje oficialmente a tradicional equipe britânica.

O venezuelano, que comprou a vaga de Nico Hulkenberg na equipe de Frank Williams e Patrick Head, é o atual campeão da GP2 e será companheiro de Rubens Barrichello na próxima temporada do mundial de F1.

“Estamos muito otimistas em desenvolver o seu talento através do inverno e esperamos uma temporada que nos dê muitos frutos com ele, no ano que vem”, disse Sir Frank Williams.

O último venezuelano a correr na Formula 1 foi o campeão mundial de motociclismo Johnny Cecotto, que correu nas equipes Theodore em 1983 e Toleman em 1984.

“Eu procurarei conquistar bons resultados para trazer retorno ao meu país, que me ajudou a conquistar esta posição onde estou hoje”, afirmou Maldonado, se referindo claramente ao apoio da estatal petrolífera venezuelana PDVSA, responsável pela compra da vaga de Pastor na Williams.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.