Williams afirma que não precisa de dinheiro e está com orçamento garantido

sábado, 22 de janeiro de 2011 às 10:42

P_MaldonadoO presidente da Williams insiste que a ideia da sua equipe de se lançar no mercado de ações não se justifica pela necessidade imediata de se levantar fundos.

Adam Parr afirma que a equipe, que perdeu um bom número de patrocinadores ao final do ano passado, tem sido rentável nos últimos anos. Além disso, o orçamento da Williams para 2011 já está garantido, após o compromisso firmado com a companhia petrolífera venezuelana PDVSA, possível devido a contratação de Pastor Maldonado.

“É muito importante ressaltar que não estamos, como sociedade, visando arrecadar fundos. A empresa está em boa situação financeira. Eu suponho que uma pergunta que se pode fazer é se você pode lançar uma empresa como essa em uma indústria como a nossa. Nós pensamos que sim, pois sempre dirigimos a empresa sob bons princípios financeiros”, comentou Parr.

“Nunca tivemos um acionista querendo injetar dinheiro e, portanto, temos que correr dentro do nosso meio. De fato, em 2008 e 2009 registramos lucro. Vai acontecer o mesmo em relação a 2010 e estou satisfeito em dizer que o nosso orçamento para 2011 está totalmente concluído”, prosseguiu.

“Como as outras equipes, temos que reduzir nossos custos. Tivemos que cortar algumas pessoas, mas ainda vamos ter 470 funcionários na F1. Então, no geral, estamos em boa situação financeira. Tivemos lucros nos últimos três anos e acreditamos que temos uma base muito sólida”, disse o presidente da Williams, que visa estabilidade a longo prazo com a investida no mercado de ações.

“Temos que pensar no futuro a longo prazo da equipe. Frank (Williams), Patrick (Head) e Toto (Wolff) acham que é melhor planejar agora, para nos prepararmos para o futuro. Nós estamos deixando tudo bem claro para que possamos interagir com as pessoas de forma mais eficaz”, finalizou Parr.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.