Will Power deixa a Penske após 17 temporadas
quarta-feira, 3 de setembro de 2025 às 8:56
Will Power
A Penske anunciou oficialmente o fim da parceria com Will Power, bicampeão da IndyCar, encerrando 17 temporadas de colaboração após o término da campanha de 2025.
Power entrou para a equipe em 2009, depois de sua temporada de estreia na KV Racing Technology, e rapidamente consolidou uma das parcerias mais vitoriosas do automobilismo norte-americano. Além disso, a colaboração rendeu grandes conquistas.
Durante esse período, ele conquistou os títulos de 2014 e 2022. Ainda somou 42 vitórias em corridas – incluindo a emblemática Indianapolis 500 de 2018 – e estabeleceu um recorde de 71 poles.

No entanto, a temporada de 2025 não foi das melhores para a Penske. Power terminou como o piloto mais bem colocado da equipe em nono.
Além disso, a direção da equipe demitiu dois executivos após uma violação técnica em Indianapolis, o que aumentou os desafios enfrentados fora das pistas.
Despedida emocionada de Power
“Foi a honra da minha vida correr para Roger e para a organização Penske”, afirmou Power.
“Conquistamos muito juntos, e sempre serei grato pelo tempo com a equipe e pelos companheiros que me apoiaram. Por isso, após muita reflexão, senti que era o momento certo para uma mudança”.
Ainda não se sabe qual será o próximo destino do piloto de 44 anos. Entretanto, Roger Penske acredita que 2026 é o momento ideal para renovar a equipe.
“Quando conversamos sobre o futuro, sentimos que era hora de ele buscar novos desafios na próxima temporada”, disse Penske.
“Will foi um piloto e companheiro excepcional. Seus resultados falam por si, portanto desejamos o melhor na nova fase da carreira dele”.
Rumores sobre o substituto
Nenhum substituto foi oficialmente anunciado. No entanto, os rumores nos paddocks apontam David Malukas, da AJ Foyt, como provável sucessor na equipe.
Além disso, a escolha de um piloto jovem indica que a Penske pretende combinar experiência e renovação para o futuro da IndyCar.
campeonatos de automobilismo, comentar formula 1, corrida de carros, David Malukas, formula 1, indianapolis 500, indycar, pilotos de corrida, pilotos veteranos, roger penske, team penske, títulos de IndyCar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.