Whitmarsh retorna à F1 com a Aston Martin

terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 11:01

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, fará um retorno surpreendente à Fórmula 1 como CEO da nova divisão da Tecnologias de Performance do Grupo Aston Martin.

Whitmarsh havia saído da F1 em 2014 e se tornado chefe executivo do Ineos Team UK na America’s Cup, mas um anúncio nesta terça-feira confirmou que ele irá para a equipe baseada em Silverstone no começo de outubro.

Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, disse em uma declaração: “Eu estou muito satisfeito por anunciar que Martin se juntará a nós como CEO da nova Tecnologias de Performance da Aston Martin a partir de 1º de outubro de 2021”.

“Martin uma responsabilidade de liderança e me ajudará a definir a nova direção estratégica para a Tecnologias de Performance da Aston Martin e suas subsidiárias, incluindo o objetivo crucial de transformar a equipe de F1 em uma organização vencedora dentro dos próximos quatro ou cinco anos e em um negócio bilionário em um período de tempo similar”.

“Martin vem tendo uma carreira longa, bem sucedida e de alto perfil, passando pelos setores automobilístico, automotivo, aeroespacial, marinho e de energia renovável”.

“Além disso, ele é um vencedor comprovado na F1. Portanto, é a pessoa ideal para a função de trabalhar comigo e nossa equipe de gerenciamento sênior visando liderar e inspirar nossos funcionários ao sucesso futuro dentro e fora da pista”.

“Eu estou animado por ter sido contratado por Lawrence (Stroll) para a posição de CEO da nova Tecnologias de Performance da Aston Martin a partir de 1º de outubro de 2021”, acrescentou Whitmarsh.

“Eu conheço e admiro Lawrence há muitos anos, e sempre fiquei extremamente impressionado com sua formidável visão de negócios e ambição aparentemente inesgotável”.

“Igualmente, eu sempre respeitei o ‘Team Silverstone’, se posso chamar assim, que frequentemente alcançou mais do que deveria em suas várias encarnações anteriores e agora tem o necessário para conseguir ainda mais”.

“Lawrence quer que a Aston Martin vença o Campeonato Mundial de F1, simples assim, e eu não teria me juntado a ele nessa empreitada a menos que estivesse totalmente convencido de que é uma meta inteiramente alcançável”.

“Eu sei o que é necessário para vencer na F1, e inspirado pela liderança de Lawrence e apoiado pela habilidade, paixão e determinação dos funcionários, eu pretendo fazer o que puder para garantir que nossa equipe se torne a operação vencedora que Lawrence acredita que deveria ser”.

“Por último, mas não menos importante, eu estou entusiasmado com a formação da nova Tecnologias de Performance da Aston Martin e empolgado com o prospecto de desenvolver e aplicar nossas capacidades técnicas e propriedade intelectual como um novo negócio bem sucedido e lucrativo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.