Whitmarsh: Permanência de Schumacher seria “boa para a Formula 1”

segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 12:23

F112-schumacher-monaco-domingo615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

A permanência ou não de Michael Schumacher na Fórmula 1 além de 2012 é um tópico quente.

O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, espera que ele continue. “Ele ainda é um grande nome”, declarou Ecclestone à Auto Bild da Alemanha. “Porém, todos nós gostaríamos de ter um Schumacher bem sucedido ao invés de um sem sucesso”.

Outro defensor é Jenson Button, da McLaren. “Michael tem sido muito criticado nos últimos dois anos desde que ele voltou”, disse o campeão mundial de 2009 à agência de notícias AFP.

“Algumas vezes, leva tempo para se sentir confortável com o carro e com as pessoas que estão trabalhando com você, mas acho que ele fez uma grande volta em Mônaco, não cometeu erros, e, obviamente, foi bastante merecido. Também provou algumas coisas, não provou?” acrescentou Button.

O chefe de Button, Martin Whitmarsh, também admitiu que gostaria de ver Schumacher novamente no topo. “Estou firmemente convencido de que Michael vencerá uma corrida neste ano”, afirmou o chefe da McLaren ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

“Particularmente após o fim de semana passado (em Mônaco), qualquer um que o subestime seria tolo. Ele demonstrou mais uma vez, principalmente para seus críticos, que está longe de ser velho demais”. E o britânico disse que qualquer discussão sobre a qualidade de Schumacher é “absurda”. Whitmarsh insistiu: “Ele é um dos melhores que já vimos”.

Quanto a um novo contrato para o piloto da Mercedes, Whitmarsh comentou: “É claro que seria bom para a nossa categoria. Ele é uma marca de renome mundial que as pessoas conhecem em todos os cantos do globo”.

Falando ao jornal Kleine Zeitung, o irmão de Schumacher, Ralf, também insiste que o retorno de Schumacher tem sido bom para “toda a Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.