Whitmarsh: FOTA continua forte e unida

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 19:13

f1-martinwhitmarsh-350A Associação das Equipes de F1 (FOTA) continua forte e unida em seus esforços para melhorar o esporte, apesar das sugestões de haver um racha devido às medidas para restrição de custos e ao nível de ajuda para as equipes menores.

Essa é a opinião do diretor da equipe McLaren e presidente da FOTA, Martin Whitmarsh. Isso apesar da Hispania ter deixado a Associação nesta semana, devido segundo ele à falta de pagamento da taxa de adesão.

“A Hispania não cumpriu as suas obrigações com a taxa de adesão, é simples. Eu li relatos da Hispania na mídia que diziam que a FOTA desfavorece as equipes menores. Respondo a isso com as observações feitas nesta semana por Tony Fernandes, ele próprio dono de uma equipe pequena, que endossa a importância e o valor da filiação à FOTA”, disse Whitmarsh.

“Acho que a FOTA tem e continuará a ter um papel muito importante a desempenhar no processo crucial e permanente de manter nosso esporte seguro, relevante, ambientalmente sustentável e atraente para os meios tradicionais e novos da mesma forma, e acima de tudo amigável aos fãs”, prosseguiu o dirigente.

“Eu me sinto muito confiante de que iremos conseguir alcançar esses objetivos, trabalhando junto com a FIA e a FOM, que compartilham essas ambições. A F1 é realmente um grande esporte, e todos os membros da FOTA são mais do que capazes de conciliar a competitividade mútua com o seu desejo comum de ver a F1 prosperar”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.