Whitmarsh diz que a Formula 1 precisa de dois GPs nos Estados Unidos

sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 12:25
f111-whitmarsh-mclaren350O presidente da FOTA, Martin Whitmarsh, quer que a Fórmula 1 tenha duas corridas por temporada nos Estados Unidos a fim de que a categoria “conquiste” o país.

O chefe da McLaren falou no Fórum de Fãs da FOTA, realizado na quinta-feira na sede de sua equipe em Woking. Ele expressou a importância do mercado norte-americano para a Fórmula 1, e acrescentou sua crença de que ele merece duas etapas.

“Os Estados Unidos não precisam de nós, mas nós precisamos conquistá-los”, disse Whitmarsh. “No passado, não fizemos o suficiente. Creio que temos de ir para lá, talvez precisemos de duas corridas por ano”.
“Precisamos ter um programa de marketing adequado e criar interesse. Não podemos simplesmente fazer uma corrida lá e voltar, temos de nos esforçar mais”.
Whitmarsh destacou as costas leste e oeste dos Estados Unidos como as melhores áreas para a categoria visar, mas acrescentou que espera que o novo evento no Texas seja bem sucedido.
“Temos o Texas, e espero que seja uma prova de muito sucesso, mas o lugar natural para nós são as costas leste e oeste”, disse ele. “Há uma ótima oportunidade lá, e realmente precisamos aproveitá-la”.
“Acho que deveríamos ter duas corridas, é um mercado suficientemente grande e importante para justificar isso. Long Beach e ao redor de Nova York, esses são os lugares onde realmente podemos criar um interesse na Fórmula 1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.