Whitmarsh defende equipes que concordaram com novo acordo da F1

domingo, 25 de março de 2012 às 11:39

f111-whitmarsh-inglaterra-sexta350Martin Whitmarsh afirmou defender a decisão dos membros da FOTA (Associação das Equipes de Formula 1) que concordaram com os novos termos comerciais da categoria, oferecidos por Bernie Ecclestone.

Antes da Ferrari e da Red Bull abandonarem a associação, no ano passado, a FOTA estava determinada em manter a união de seus membros, para que fosse conquistado maior poder de barganha nas negociações com Bernie.

As negociações ficaram complicadas após o abandono da Ferrari e da Red Bull, uma vez que estas duas equipes passaram a negociar individualmente com Ecclestone, da maneira mais conveniente para cada uma.

“A maioria das equipes está negociando o acordo e você pode fazer duas coisas, `enterrar a sua cabeça na areia´ ou dizer `vamos conseguir um acordo”, disse o britânico. “Nosso diálogo agora nas negociações é construtivo, coisa que não era há algumas semanas”.

“Acho que Bernie quer oferecer novidades positivas para a Formula 1. No momento, o fato de não estarmos no meio de uma guerra é uma boa notícia para a categoria”, concluiu o chefe da Mclaren e presidente da FOTA.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.