Whiting duvida que a F1 pode ter regras mais simples
quinta-feira, 17 de novembro de 2016 às 9:06Charlie Whiting minimizou as tentativas de simplificar dramaticamente as regras da Fórmula 1.
O Grupo de Estratégia da F1, composto por Bernie Ecclestone e as equipes, se reuniu em Genebra nesta semana e prometeu pressionar a FIA a acabar com as regras que penalizam o estilo de pilotagem.
No entanto, o diretor de prova da federação não acredita que regras mais simples, como aquelas dos anos 70 e 80, são realisticamente possíveis. “Infelizmente, creio que a categoria inteira se tornou mais complexa”, declarou Whiting.
“Todas as regras de pilotagem podem ser resumidas assim: os pilotos devem manter a segurança. Mas quando a regra é tão simples, você é continuamente questionado: O que significa isso? Podemos fazer isso? Podemos fazer aquilo?”
“Portanto, eu pessoalmente não vejo nenhuma possibilidade das regras serem mais simples porque temos um esporte complexo, essa é a realidade e foi como as coisas se desenvolveram nos últimos 20 anos”.
autoracing, charlie whiting, críticas, diretor, estilo, f1, fia, formula 1, formula-1, noticias, pedidos, pilotagem, prova, punições, regras, simples
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.