Whiting duvida que a F1 aprovará os terceiros carros

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 às 9:05

Fórmula 1

As propostas para as equipes de Fórmula 1 terem três carros provavelmente não terão apoio suficiente, de acordo com Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, que admite que é favorável à ideia.

“Minha opinião pessoal é que seria ótimo ter alguns carros a mais, mas, honestamente, creio que é bastante improvável”, declarou Whiting ao site Autosport.

“É muito simples. O argumento contra isso é que se você tem uma equipe dominante com três carros, todos estão lutando pela quarta posição, e não por um lugar no pódio. Se você tem três equipes dominantes com três carros, as outras estão lutando pela 10ª colocação. Posso compreender por que todos iriam reclamar disso”.

“É claro que seria ótimo ter algumas equipes a mais capazes de vencer, mas este ano está sendo o mais competitivo desde o começo desta era dos motores. Do mesmo modo, se você tem um pelotão mais equilibrado, o terceiro carro é um bom modelo econômico até onde podemos ver”.

“É por isso que as equipes da GP3 sempre tiveram três carros. O plano para a F3 no próximo ano é ter 10 equipes com três carros cada uma porque é um bom modelo de negócios e permite que o custo do terceiro carro seja menor. Eu acredito que isso também funcionaria na F1”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.