Wehrlein conquista novamente a vitória na Fórmula E em Jacarta

sábado, 3 de junho de 2023 às 10:55

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein venceu a corrida de abertura do E-Prix de Jacarta graças a uma direção calma e controlada, levando novamente sua equipe TAG Heuer Porsche ao topo do campeonato de equipes da Fórmula E.

Wehrlein ultrapassou Jake Dennis (Avalanche Andretti Formula E Team), que depois da corrida reagiu duramente, alegando que o piloto da Porsche fez uma manobra “ridícula” que o obrigou a uma ação evasiva.

O piloto da Maserati MSG Racing, Maximilian Gunther, manteve-se na liderança ao longo da corrida e terminou em terceiro. O piloto alemão largou da pole position, sendo a primeira pole position da Maserati em um campeonato de monopostos desde 1958.

Na primeira corrida da dupla em Jacarta, Wehrlein largou em terceiro e trocou a liderança com Gunther para o primeiro terço do E-Prix, após ultrapassar seu compatriota na volta 4. Nas voltas 12 e 2, Wehrlein manteve a liderança durante todo o percurso da corrida.

Começando na volta 12 e na segunda ativação do MODO DE ATAQUE, Wehrlein conseguiu lidar bastante bem com as coisas, considerando as difíceis condições de uma tarde quente e úmida, em que as temperaturas chegaram a 30 graus Celsius.

Dennis largou em segundo e terminou em segundo, mas seu Avalanche Andretti não foi competitivo o suficiente para ultrapassar o Porsche 99X Electric de Wehrlein. A luta pela liderança foi prejudicada por Gunther, que pressionou o britânico pelo segundo lugar, permitindo que Wehrlein recuperasse o fôlego.

No final, Gunther não conseguiu ultrapassar Dennis e os dois cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro lugar atrás do vencedor Wehrlein.

Os companheiros de equipe da DS PENSKE Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne chegaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, com o companheiro de equipe de Gunther na Maserati MSG Racing, Edoardo Mortara, em sexta posição.

O líder do campeonato, Nick Cassidy (Envision Racing), colocou todos seus esforços em ultrapassar Vergne no meio da corrida. Ele teve sorte, pois deu um salto na volta 20 e evitou danos consideráveis, terminando em sétima colocação.

O campeão da 6ª temporada, António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team), terminou em oitavo, cerca de 15 segundos atrás de Cassidy. Robin Frijns cruzou a meta em segundo lugar para a ABT CUPRA e Jake Hughes completou o top 10 para a equipe NEOM McLaren depois de largar do 20º lugar do grid.

Por outro lado, foi uma corrida frustrante para a Jaguar TCS Racing, pois seus carros se tocaram novamente, como em Hyderabad, quando Sam Bird fez Mitch Evans girar e perder a oitava posição e pontos cruciais no final da corrida.

Duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras corridas da nona temporada colocaram Wehrlein no topo do campeonato de pilotos. No entanto, desde sua última vitória na terceira rodada, Wehrlein não havia subido ao pódio até hoje, enquanto Cassidy voltou à forma e assumiu a liderança da classificação com a vitória em Mônaco, a corrida anterior a Jacarta.

Com a vitória de hoje, Wehrlein está apenas dois pontos atrás de Cassidy, que soma 128 pontos no campeonato, enquanto a TAG Heuer Porsche superou a Envision Racing na classificação por equipes, com 198 pontos e nove de vantagem.

A Fórmula E disputará sua segunda corrida do fim de semana no E-Prix de Jacarta no domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.