WEC – Webber terá Bernhard e Hartley como companheiros

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 às 12:25

Porsche 919 LMP1

O ex-piloto de Formula 1 Mark Webber irá compartilhar seu Porsche 919 híbrido com Timo Bernhard e Brendon Hartley no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) deste ano.

A Porsche decidiu sobre a sua equipe de pilotos para sua estreia no WEC nos dois carros e optou por separar os companheiros de longo data Bernhard e Romain Dumas. Isso significa que o francês Dumas irá pilotar com Neel Jani e Marc Lieb.

A Porsche não quis comentar sobre os pilotos definitivos da LMP1 com um anúncio oficial, devido a conferência de imprensa do Automobile Club de l’Ouest em Paris, quando a lista de inscritos para o WEC e para as 24 Horas de Le Mans será anunciada.

Os testes do 919 híbrido continuaram na semana passada no Bahrain, após as férias de Natal.

Webber, Bernhard e Dumas participaram do teste, onde um novo 919 e o carro de testes utilizado no ano passado estavam presentes.

O novo chassi incorpora “muitas partes novas em todo o carro”, segundo um porta-voz da Porsche. “Depois de dar um grande passo com o motor em Portimão, no final do ano passado, agora estamos nos concentrando no desempenho e começamos a simular condições de corrida”.

Os testes irão continuar com um novo carro no Bahrain em meados do próximo mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.