WEC – Webber diz que estreia com pódio é um grande passo

segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 13:35

Mark Webber

Mark Webber declarou o pódio da Porsche em Silverstone no fim de semana como “grande passo” para o fabricante alemão em seu retorno à categoria principal de carros esportivos.

Ele terminou em terceiro com Timo Bernhard e Brendon Hartley, atrás dos dois Toyota TS040 HYBRID, o que descreveu como um esforço “astronômico” da equipe Porsche.

“É um grande dia para as corridas de endurance ao ter a Porsche de volta ao pódio e foi um grande passo para nós”, disse ele.

“Foi uma surpresa agradável para nós sermos tão competitivos como fomos. Foi um dia brilhante e vamos trabalhar duro para a próxima corrida (Spa em 3 de maio). Estou feliz por ter desempenhado um pequeno papel no esforço da equipe e todos da fábrica para chegar a este ponto”.

Os dois Porsche 919 Hybrid classificaram em terceiro e sexto lugares.

A Porsche teve desvantagem nas condições úmidas e molhadas, porque estavam correndo com configuração de baixa pressão aerodinâmica, como parte de sua preparação para as 24 Horas de Le Mans, mas Webber foi capaz de disputar com Stephane Sarrazin no Toyota pela segunda posição no final da corrida.

O outro Porsche 919, o que foi pilotado por Neel Jani, Romain Dumas e Marc Lieb, abandonou no início da segunda hora com um problema de sistema de transmissão não revelado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.