WEC – “Vitória em Le Mans confirma meu talento”, diz Hulkenberg

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 13:51

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg disse que ganhar as 24 Horas de Le Mans na primeira tentativa é a prova que seu talento está sendo mascarado pelas equipes não competitivas que tem pilotado na F1.

Hulkenberg venceu a corrida com a Porsche junto com Earl Bamber e Nick Tandy, e foi o seu primeiro troféu desde a conquista do campeonato da GP2 de 2009. Nos anos seguintes, Hulkenberg não foi capaz de subir ao pódio com a Williams, Sauber e pela atual equipe Force India.

O mais próximo que chegou de uma equipe de ponta foi com a Ferrari, mas ela optou por Kimi Raikkonen em 2014, antes que também perdesse um assento na Lotus para Pastor Maldonado. O alemão tem sido cotado como um futuro campeão mundial e ele acredita que provou seu potencial em Le Mans.

“Sim, eu acho”, disse Hulkenberg quando perguntado se a vitória comprovava seu talento. “Nós tínhamos um carro capaz de vencer e o fizemos, mas isso não se deve apenas a mim. Tive dois grandes companheiros de equipe que fizeram um trabalho incrível e esta não é uma categoria em que se trata de um indivíduo, você precisa que todo mundo seja bem sucedido. Essa corrida apenas foi muito boa para nós”.

Hulkenberg disse que estava forçando ao limite na maioria do tempo que pilotou.

“Foi bom, apreciei cada momento. Me diverti na pista, estes carros são divertidos de pilotar – especialmente numa grande pista como esta. Para uma corrida de 24 horas, o ritmo era muito alto, estávamos forçando tanto que você não acreditaria que era uma corrida de endurance”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.