WEC – Toyota não tem planos para terceiro carro em Le Mans

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 15:53

Alexander Wurz nas 24 Horas de Le Mans

A Toyota não tem planos de aumentar sua equipe de dois para três carros para as 24 Horas de Le Mans no próximo ano.

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota Motorsport, revelou que correr com um terceiro carro na especificação de 2015 na WEC não está nos planos agora, mas ressaltou que a decisão final ainda não foi feita.

Ele explicou que a decisão seria baseada em considerações financeiras e um desejo de concentrar o orçamento da equipe no desenvolvimento do carro.

“Ninguém está interessado em ter três carros lentos – não é uma opção para nós desviar parte do orçamento do desenvolvimento apenas para correr com um terceiro carro”.

A Porsche ainda tem de tomar uma decisão final sobre o terceiro carro para 2015, a temporada que está destinada para seu grande impulso para a 17ª vitória em Le Mans.

O chefe de equipe da Porsche LMP1 Andreas Seidl disse: “As estatísticas dizem que você precisa fazer, mas também não pode sobrecarregar a equipe. É importante não comprometer as chances dos dois carros existentes, correndo com um terceiro”.

A Audi certamente terá três carros em Le Mans, o mínimo que já correu em todos os anos, exceto 2001 e 2006, quando foi representada pela equipe de fábrica Joest.

A recém-chegada Nissan já anunciou a sua intenção de correr com um terceiro Nissan GT-R NISMO com a sua equipe de fábrica baseada nos EUA.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.