WEC – Toyota inicia 2014 com dobradinha em Silverstone

domingo, 20 de abril de 2014 às 14:58

Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Nicolas Lapierre

A Toyota iniciou com dobradinha a sua campanha na temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A vitória ficou com o bólido #8, guiado por Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Nicolas Lapierre.

A corrida em Silverstone foi encerrada trinta minutos antes das 6h previstas. Os vencedores se deram bem ao adotar pneus intermediários quando a chuva iniciou, logo na primeira hora do evento. O carro #7, de Alex Wurz, Kazuki Nakajima e Stephane Sarrazin, adotou compostos para chuva forte, perderam tempo e acabaram em segundo, uma volta atrás.

A Porsche fechou o pódio em seu retorno ao campeonato, ficando duas voltas atrás dos vencedores com o bólido de Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley. O segundo Porsche, de Neel Jani, Roman Rusinov e Marc Lieb, teve problema de suspensão e abandonou, assim como as duas Audis: Lucas di Grassi bateu a #1 na curva Abbey no final da primeira hora, e a #2 teve incidentes distintos com Andre Lotterer e Benoit Treluyer.

Na classe LMP2, a vitória foi do Morgan-Nissan de Olivier Pla, Roman Rusinov e Julien Canal. Na GTE Pro, quem ganhou foi a Manthey Porsche 911 RSR #92, guiada por Frederic Makowiecki, Marco Holzer e Richard Lietz. E a Aston Martin Racing fez dobradinha na GTE Am, com Kurt Thiim, Kristian Poulsen e David Heinemeier triunfando.

Resultado final:

Pos Cl Pilotos Equipe/Carro Tempo/Dif.
1. P1 Davidson/Lapierre/Buemi Toyota 5h22m42.296s
2. P1 Wurz/Sarrazin/Nakajima Toyota +1 volta
3. P1 Bernhard/Webber/Hartley Porsche +2 voltas
4. P1 Prost/Heidfeld/Beche Rebellion Lola-Toyota +8 voltas
5. P2 Rusinov/Pla/Canal OAK Morgan-Nissan +13 voltas
6. P2 Howson/Bradley/Matsuda KCMG ORECA-Nissan +15 voltas
7. GTE P Holzer/Makowiecki/Lietz Manthey Porsche +20 voltas
8. GTE P Pilet/Bergmeister/Tandy Manthey Porsche +20 voltas
9. GTE P Turner/Mucke Aston Martin +20 voltas
10. GTE P Bruni/Vilander AF Ferrari +20 voltas
11. GTE P Rigon/Calado AF Ferrari +21 voltas
12. GTE A Griffin/Parente Ram Ferrari +21 voltas
13. P2 Zlobin/Minassian/Mediani SMP ORECA-Nissan +22 voltas
14. GTE P MacDowall/O’Young/Rees Bamboo Aston Martin +23 voltas
15. GTE A Poulsen/Hansson/Thiim Aston Martin +23 voltas
16. GTE A Dalla Lana/Lamy/Nygaard Aston Martin +23 voltas
17. GTE A Wyatt/Rugolo/Bird AF Ferrari +24 voltas
18. GTE A Ried/Bachler/Al Qubaisi Proton Porsche +25 voltas
19. GTE A Mowlem/Patterson/Collins Ram Ferrari +26 voltas
20. GTE A Companc/Cioci/Venturi AF Ferrari +26 voltas
Abandonos:
GTE A Potolicchio/Roda/Ruberti 8Star Ferrari 118 voltas
P1 Fassler/Lotterer/Treluyer Audi 94 voltas
GTE A Perrodo/Collard/Vaxiviere Prospeed Porsche 83 voltas
P2 Ladygin/Shaitar/Ladygin SMP ORECA-Nissan 65 voltas
P1 Dumas/Jani/Lieb Porsche 30 voltas
P1 Kraihamer/Belicchi/Leimer Rebellion Lola-Toyota 24 voltas
P1 Di Grassi/Duval/Kristensen Audi 24 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.