WEC – Tom Kristensen anuncia aposentadoria das corridas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 13:10

Tom Kristensen

O nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen vai se aposentar das corridas no final do Campeonato Mundial de Endurance deste ano.

O dinamarquês de 47 anos fez o anúncio nesta quarta-feira em sua terra natal na companhia de Wolfgang Ullrich chefe da Audi Sport, que trouxe Kristensen para a marca alemã antes da temporada de 2000.

Kristensen disse na conferência de imprensa em Copenhague: “Me disseram que você saberia quando for a hora de parar e eu não tive esse sentimento até agora. Nos últimos dois meses, os meus pensamentos de aposentar ter sido mais fortes, e então, me sinto bem para informar hoje que vou me aposentar do automobilismo”.

Kristensen disse que tinha escolhido para anunciar sua decisão antes do final do WEC em Interlagos, “a fim de ser capaz de dar um adeus apropriado para o esporte que amo tanto em nossa última corrida no Brasil”.

Em Interlagos, ele irá compartilhar o Audi R18 e-tron quattro número 1 com Loic Duval e Lucas di Grassi e será sua última como piloto profissional.

O anúncio põe fim a uma carreira que fez dele um dos grandes pilotos de todos os tempos em carros esportivos. Kristensen venceu em sua estreia em Le Mans com a equipe privada Joest Porsche em 1997, e depois de uma temporada de dois anos na BMW, ele iniciou a fase de maior sucesso de sua carreira ao ingressar na Audi.

Ele venceu as 24 Horas de 2000 a 2002, venceu mais uma vez em 2003 quanto foi emprestado pela Audi para a marca irmã Bentley e ganhou com a equipe de fábrica em 2004 e 2005.

Indiscutivelmente seu maior triunfo em Le Mans veio numa vitória contra todas as chances em 2008, com Allan McNish e Rinaldo Capello, e finalmente ganhou em 2013, quando também venceu o campeonato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.