WEC – Teste de Sebring não revelará a velocidade dos LMP1

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 13:06

Porsche 919 LMP1

A Porsche e a Audi insistem que o teste de Sebring desta semana, onde seus novos carros LMP1 vão estar presentes, não dará uma indicação verdadeira do desempenho relativo de cada máquina.

Um Porsche 919 híbrido e um Audi R18 e-tron quattro estarão participando do teste aberto de quatro dias no Sebring International Raceway, marcando a primeira vez que os dois LMP1 de 2014 correm juntos na mesma pista.

Mas fazer uma comparação será difícil porque a alocação da energia para os carros à gasolina e à diesel da Porsche e da Audi ainda tem que ser definida, antes da primeira corrida do Campeonato Mundial de Endurance em Silverstone no dia 20 de abril.

O diretor técnico da Porsche LMP1, Alex Hitzinger disse: “Vai ser interessante, mas não nos dirá muito. Vamos ter uma ideia de onde estamos, mas não exatamente porque não sabemos que níveis de energia estão usando e vice-versa”.

Audi R18 e-tron quattro LMP1

A quantidade de combustível que poderá ser usada por volta no radical livro de regras da P1 de 2014, será definida com base em dados fornecidos pelos fabricantes Porsche, Audi e Toyota.

O primeiro dos dois prazos para o fornecimento destes dados já passou e o segundo será no teste oficial da WEC em Paul Ricard nos dias 28 e 29 de março.

A Porsche e a Audi também têm diferentes prioridades em Sebring nesta semana: a Porsche irá realizar uma mistura de desempenho e testes de durabilidade com a mais recente versão do 919 e a Audi se concentrará em testes de resistência com uma meta de completar 6.000km ao longo de quatro dias.

O piloto da Audi Marcel Fassler disse: “Nós estaremos de olho no que eles estarão fazendo, mas vai ser difícil fazer uma comparação, porque ambos estaremos passando por nossos próprios programas”.

A Porsche fará uma grande atualização aerodinâmica pela primeira vez no teste de Sebring, que começou na terça-feira dia 4 de março.

Hitzinger descreveu como “uma evolução, mas bastante diferente” da especificação que testaram até agora.

“Além do monocoque (superfícies), eu acho que há nenhuma parte que seja igual”, explicou. “Muitas das mudanças são nos detalhes, então você não vai olhar para a última versão e dizer que são dois carros diferentes”.

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