WEC – Senna conquista primeiro pódio de 2018

sábado, 5 de maio de 2018 às 16:33

Bruno Senna

Não houve surpresa nas 6 Horas de Spa, abertura da supertemporada do FIA WEC – Campeonato Mundial de Turismo. As favoritas Toyota não negaram fogo, fizeram uma dobradinha mais do que esperada, capitaneada por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, e deixaram a luta pelo terceiro lugar como maior atração da etapa da Bélgica. E coube a Bruno Senna e seus companheiros da Rebellion Racing, o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani, a honra de ocupar a última vaga no pódio.

A Rebellion comemorou também a vantagem na luta contra as equipes adversárias que usam motores não-híbridos. Jani largou em segundo, ao lado de Buemi por causa da punição aplicada ao segundo carro japonês depois do treino classificatório, e o Oreca-Gibson da organização suíço-britânica andou boa parte do tempo na segunda posição, antes que o Toyota castigado pela largada dos boxes reconstituísse a relação de forças ditada pelo atual regulamento dos protótipos da divisão LMP1.

Senna, o segundo a ocupar o cockpit, disse que o trabalho dos pilotos do carro número 1 foi mais duro que o resultado final poderia sugerir – eles terminaram uma volta à frente dos parceiros da Rebellion. “Tivemos muitas dificuldades ao longo da corrida, duas paradas extras por causa de um problema com a antena da FIA, e numa delas perdemos bastante tempo”, explicou. O terceiro lugar, no entanto, foi bem recebido. “Fizemos o que era possível dentro das circunstâncias”, resumiu o brasileiro, campeão mundial da LMP2 no ano passado.

O campeonato voltará a ser movimentado no mês que vem com a primeira das duas edições das 24 Horas de Le Mans – a de 2019 fechará o calendário. Antes disso, Bruno estará em ação numa sessão de testes em Monza (Itália), a última oportunidade para trabalhar no desenvolvimento do carro para a mais aguardada prova deste ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.