WEC – Rodada de Fuji pode ser mudada para que Alonso possa correr

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 13:38

Fernando Alonso

A etapa de Fuji do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) poderia ser transferida para uma data diferente para permitir que Fernando Alonso participasse da corrida.

O site F1 Fanatic entende que uma mudança de data está sendo seriamente considerada para permitir que o campeão de Fórmula 1 participe. A corrida está agendada para 17 de outubro, que entra em confronto com o GP dos Estados Unidos.

A rodada de Fuji estava originalmente programada para o fim de semana anterior, mas foi adiada uma semana para evitar um choque com a corrida de resistência da Petit Le Mans em Road Atlanta. A opção de mover Fuji de volta ao lugar originalmente planejado está agora em consideração.

A Toyota mantém uma influência significativa nas negociações, pois paga pela corrida em sua pista no Japão. A rodada de Fuji é uma das cinco corridas do WEC que ocorre este ano.

O reescalonamento da corrida abriria o caminho para que Alonso participasse em todas as rodadas da “super temporada” de 2018-2019 do WEC. Ontem, a McLaren confirmou que deu permissão para o espanhol competir em todas as rodadas do campeonato, exceto a corrida do Japão, devido ao confronto de datas.

Mover a corrida para acomodar Alonso é uma atração óbvia para a Toyota e os organizadores do campeonato por causa da publicidade que ele atrai. Para Alonso, não competir em Fuji apresenta um obstáculo significativo para vencer o WEC, já que seus companheiros de equipe Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima ainda poderão participar e marcar pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.