WEC – Robert Kubica vai competir na LMP1

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 às 14:41
Robert Kubica

Robert Kubica

O ex-piloto da Fórmula 1, Robert Kubica, vai disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a equipe privada ByKolles na LMP1 em 2017, segundo o site Autosport.

O ex-piloto da BMW e da Renault foi indicado pela equipe austríaca como seu piloto durante o anúncio dos inscritos do WEC e das 24 Horas de Le Mans na quinta-feira.

Kubica testou o carro da ByKolles CLM P1/01 em novembro passado durante o teste de novatos do WEC no Bahrain, rodando mais rápido do que os pilotos regulares da equipe conseguiram durante o fim de semana de corrida.

O piloto de 32 anos foi para o Campeonato Mundial de Rally (WRC) depois que sua carreira na F1 foi interrompida por lesões sofridas em um acidente de rali no início de 2011, mas deixou essa categoria no final de 2015.

Ele voltou às corridas de circuito no ano passado em carros de GT, competindo em três eventos e dizendo que era “90% provável” ter um programa em tempo integral este ano.

“Depois do meu tempo no rali, procurei algo tão próximo da Fórmula 1 quanto possível”, disse Kubica. “Isto é exatamente o que eu encontrei na LMP1”.

“No final da temporada do WEC do ano passado, consegui fazer minhas primeiras voltas ao volante do CLM P1/01. Eu me senti confortável no carro muito rapidamente e fui capaz de aumentar o meu ritmo”.

“Com ainda mais experiência eu tenho certeza que vou ser capaz de conseguir mais desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.