WEC – Rivais elogiaram o novo carro da Nissan

segunda-feira, 2 de março de 2015 às 15:23

Nissan GTR LM NISMO

O radical Nissan GT-R LM NISMO foi rotulado como “emocionante” e “corajoso” pelas suas rivais no Campeonato Mundial de Endurance deste ano.

Os chefes técnicos dos programas LMP1 da Audi, Porsche e Toyota deram um primeiro parecer sobre o Nissan com motor e tração dianteiros.

O chefe da LMP1 da Audi Christopher Reinke disse: “Nós estávamos animados ao ver três conceitos muito diferentes na última temporada e ver um quarto conceito ainda mais diferente é muito mais emocionante”.

“Nós os respeitamos por tomar uma abordagem tão corajosa e que seria fantástico se eles ficarem na frente nesta temporada”.

Alex Hitzinger da Porsche descreveu a Nissan como “corajosa e arriscada”.

“O conceito tem grandes desvantagens e não é possível, sentado em uma mesa e olhando fotos, julgar se as potenciais vantagens serão suficientes para compensar essas desvantagens”, afirmou.

Uma delas, explicou, foi a decisão de rodar com pneus estreitos, com 9 polegadas na traseira, em vez das 14 polegadas de suas rivais.

O diretor técnico da Toyota Pascal Vasselon deu uma opinião semelhante.

“A corrida é sobre compromissos: você ganha em algumas áreas e perde em outras, por isso vamos ver se o conceito funciona”, disse ele.

Mas Vasselon avisou que ele não estava descartando as chances da Nissan em 2015: “Uma coisa que você aprende no automobilismo é a humildade e nunca subestimar a concorrência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.