WEC – Porsche revela pintura para os 919 LMP1

terça-feira, 4 de março de 2014 às 12:43

Porsche 919 e 911RSR

A pintura do novo Porsche 919 híbrido para as 24 Horas de Le Mans será a mesma que o fabricante alemão usará nos 911 RSR em todas as corridas deste ano.

A Porsche finalmente mostrou o esquema de cores de seu primeiro carro esportivo em 16 anos, quando anunciou oficialmente o que está sendo considerado como seu maior programa de automobilismo de fábrica, no Salão do Automóvel em Genebra nesta terça-feira.

Ao mesmo tempo, revelou que os 911 RSR Manthey Racing competirão ao lado dos 919 cupês no WEC e os carros da CORE Autosport da classe GT Le Mans do United SportsCar terão as mesmas pinturas.

O novo esquema de pintura incorpora o slogan “Porsche Intelligent Performance”, com as primeiras letras de cada palavra sendo estampada no teto dos carros.

Porsche tinha ficado de confirmar as equipes de pilotos dos dois 919s em Genebra, mas optou por fazê-lo via twitter na semana passada.

Como previsto em janeiro, Mark Webber vai compartilhar com Brendon Hartley e Timo Bernhard, enquanto Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb irão pilotar o outro carro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.