WEC – Pipo Derani completa seu primeiro teste na LMP1

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 11:35
Pipo Derani

Pipo Derani

O brasileiro Pipo Derani completou no último domingo (dia 20) seu primeiro teste em um Toyota TS 050 HYBRID LMP1-H no circuito internacional do Bahrain. O piloto de 23 anos foi especialmente convidado para o teste em um dos carros vencedores da temporada com a equipe Toyota Gazoo Racing, em reconhecimento por sua grande performance no ano e por ser um dos jovens talentos da LMP2.

Derani pilotou por duas horas na manhã de domingo na mesma pista onde sábado (19) mostrou mais uma de suas excelentes performances nas 6 Horas do Bahrain, última etapa do FIA WEC 2016.

O brasileiro completou 32 voltas e impressionou a equipe com uma performance segura, completando três saídas pela manhã. À tarde, Pipo acompanhou o restante do teste com o piloto Stephane Sarrazin no cockpit.

Em sua primeira vez a bordo de um carro LMP1 Hybrid, Derani já se sentiu confortável e, após algumas voltas iniciais, completou a primeira parte do teste com pneus usados. Depois, com pneus Michelin novos, o brasileiro voltou à pista e completou uma série de voltas na casa de 1min44s, sendo a mais veloz delas registrada em 1min44s292.

“Me senti confortável no carro desde o começo”, disse Derani. “Obviamente a potência é muito forte na saída das curvas. Nunca havia sentido algo assim antes, mas me familiarizei rapidamente e consegui fazer boas voltas”, continuou o brasileiro.

“Foi uma grande experiência pilotar um carro da LMP1”, ressaltou. “Estar envolvido com a equipe Toyota Gazoo Racing, mesmo que por um curto período, me deu um valioso conhecimento a agora estou determinado a ser um piloto da LMP1 no futuro. Gostaria de agradecer a todos da equipe, a todos do FIA WEC e da ACO pela oportunidade que me foi dada, graças ao meu sucesso na LMP2, que é uma categoria muito importante no endurance mundial”, completou Derani.

David Floury, diretor técnico adjunto da Toyota Gazoo Racing, avaliou o trabalho de Pipo com a equipe. “Ficamos satisfeitos com o teste do Pipo. Ele é um dos pilotos mais rápidos da LMP2 e nós sempre observamos quem está no topo desta categoria. Ele se adaptou bem e tudo correu da melhor maneira possível. O Pipo tem um grande potencial e é um dos pilotos a serem observados nos próximos anos”, comentou.

O piloto brasileiro segue agora para os Estados Unidos para alguns testes com o novo Ligier LMP2, antes das férias e antes de iniciar seus preparativos para a temporada 2017, que será anunciada nas próximas semanas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.