WEC – Nissan revela as equipes de pilotos da LMP1

terça-feira, 10 de março de 2015 às 15:29

Nissan GT-R LM NISMO

A Nissan revelou as equipes de pilotos para a sua disputa pelo título na LMP1 no Campeonato Mundial de Endurance deste ano.

Olivier Pla e Harry Tincknell irão compartilhar o Nissan GT-R LM NISMO nº 22, juntamente com Michael Krumm, que só vai disputar as três primeiras corridas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, em junho.

O carro nº 23 será conduzido por Marc Gene, Jann Mardenborough e Max Chilton.

O chefe esportivo da Nissan Darren Cox disse: “Olivier e Marc, como nossos dois pilotos mais experientes, irão liderar os carros e queríamos uma boa divisão de experiência entre os dois carros”.

“Vemos Marc como uma espécie de mentor para Jann que continua com a sua educação esportiva e para Max que se acostuma com uma nova categoria”.

Cox revelou que a altura dos pilotos também tinha desempenhado um papel nas combinações das equipes.

“Marc e Jann têm uma compleição física semelhante, embora Max seja um pouco mais alto, e então tivemos que colocar os três pilotos mais altos juntos em um carro”, explicou.

Nissan ainda não revelou quem irá substituir Krumm depois de Le Mans, mas Cox deu a entender que poderia remodelar a equipe para a corrida em Fuji, em outubro.

“Nós poderíamos misturar um pouco para Fuji e trazer algumas estrelas locais”, disse ele.

O primeiro Nissan GT-R LM poderia testar novamente antes dos dias de testes oficiais da WEC em Paul Ricard em 27 a 28 de março, depois que foi forçado a abandonar a corrida em Sebring, na semana passada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.